Várias instituições do concelho de Matosinhos receberam diversos equipamentos elétricos e eletrónicos recuperados, por iniciativa da MatosinhosHabit, em parceria com a Lipor e no âmbito do projeto CREW. Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, refere que “já participaram nesta campanha cerca de 30 instituições” daquele concelho, “registando-se mais de 150 equipamentos usados, dos quais os primeiros 50 têm agora uma nova vida”.

Segundo Tiago Maia, “foram muitas as associações que responderam ao desafio proposto pela MatosinhosHabit, e que aderiram não só através da recolha, mas também promovendo uma utilização mais eficaz nesses locais e, ainda, sinalizando os agregados familiares para onde devem ser encaminhados alguns destes equipamentos”.

A MatosinhosHabit encontra-se a implementar junto de diversas IPSS o projeto CREW, que vida proporcionar uma nova vida a equipamentos elétricos e eletrónicos, permitindo a sua recuperação e reutilização. Simultaneamente, a MatosinhosHabit colocou em marcha uma campanha de recolha para incentivar os cidadãos a entregar os seus próprios equipamentos, evitando o desperdício, promovendo a reciclagem e apoiando cidadãos carenciados.