O Instituto de Inovação e Desenvolvimento Social Kerigma está a aceitar inscrições para participação numa ação de formação, com um total de 58 horas, dedicada ao tema da igualdade de género. O objetivo é ajudar a mudar comportamentos e mentalidades da população, empresas e organizações em relação a este assunto.

Apoiado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), o curso é dirigido essencialmente a agentes de formação, profissionais de educação, gestores, profissionais de recursos humanos, agentes sociais, representantes sindicais e dos trabalhadores, representantes associativos, forças e serviços de segurança, pessoal dos serviços de saúde, magistrados, advogados, funcionários judiciais, consultores, jornalistas, ou agentes de publicidade, refere a entidade organizadora.

Segundo os responsáveis do Kerigma, “a metodologia do curso é essencialmente ativa e participativa, com base na pesquisa e partilha de informação, e assenta na realização de exercícios práticos, entre os participantes e o formador, de modo a que os formandos adquiram e consolidem conhecimentos na temática de igualdade de género”.

Em formato e-learning e de participação gratuita, a ação de formação integrará um fórum de comunicação, que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa, bem como sessões síncronas para partilha de conteúdos e conhecimentos. Os formandos da região norte do país podem participar nas aulas presencialmente. As inscrições podem ser feitas aqui.