A Federação de Conferências Episcopais Asiáticas, através do Instituto de Comunicação Social Veritas Ásia (VAISCOM), vai promover três cursos de formação em regime de e-learning, destinados a ajudar os agentes pastorais do continente a exercer o seu ministério apostólico através das plataformas digitais.

Com a atual crise pandémica, a aprendizagem à distância, já usada antes do surto de Covid-19, converteu-se numa forma de ensino mais comum e essencial. Neste sentido, e para “preparar os líderes da Igreja para enfrentarem os desafios que representam os novos meios e os diferentes contextos pastorais na Ásia”, o Instituto criou três programas específicos, com diferentes níveis: o curso básico, o avançado e o que confere o diploma em Comunicação Social, explicou à agência Fides um porta-voz da Federação.

O primeiro curso, intitulado “Comunicação para a liderança pastoral”, terá início em julho, estando já a decorrer o período de inscrições. A orientação das aulas está entregue a uma equipa de especialistas, entre sacerdotes e religiosos, que conta com o apoio técnico de várias entidades ligadas ao ensino e às tecnologias. Os formandos têm a possibilidade de completar o programa seguindo o seu próprio ritmo de estudo.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *