O Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, acolhe um concerto solidário ao final do dia desta quarta-feira, 6 de janeiro. A iniciativa será uma ocasião para angariar donativos para a Pais-em-Rede, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que trabalha em prol da inclusão social das pessoas com deficiência e seus familiares.

O momento musical terá início pelas 18h30, na Sala Dom Luís, e será uma ocasião para escutar Mariana Fabião, soprano, e Gonçalo Cordeiro, na guitarra clássica. Tendo em conta o atual cenário da pandemia da Covid-19, vão estar disponíveis “um máximo de 40 lugares”, de modo a que o distanciamento físico entre o público seja possível.

Existente desde 2008, a associação Pais-em-Rede é constituída por pais, familiares e amigos de pessoas com deficiência. A organização trabalha com o propósito de dar voz às famílias das pessoas com deficiência, tendo também o objetivo de contribuir para a “eliminação das barreiras que impeçam a plena inclusão das pessoas com deficiência e incapacidade”.