Foto: União das Misericórdias Portuguesas

Com o objetivo de fomentar a motricidade e a atividade física e mental dos idosos, a Santa Casa da Misericórdia de Alter do Chão, no distrito de Portalegre, desafiou os seus utentes a bordar estrelas natalícias para venda, dando assim forma a uma campanha de solidariedade, designada “1 Estrela = 1 Afeto”.

“A campanha foi muito bem recebida pela comunidade, a procura foi imensa e foi motivador para os nossos utentes, que se envolveram de uma forma muito empenhada para dar resposta a todos os pedidos que nos foram chegando”, disse Vasco Cruz, provedor daquela instituição, em declarações aos serviços de comunicação das misericórdias.

Aqueles que não sabem costurar ajudaram “nos recortes”. “A ideia das estrelinhas para a árvore de Natal pareceu-nos que seria interessante para assinalar a época natalícia, com um espírito solidário e um propósito concreto, que neste caso é a angariação de verbas para a aquisição de equipamentos de mobilidade física”, explicou Virgílio Vidinha, animador sociocultural da Santa Casa.

A instituição adquiriu recentemente três pedaleiras que nos últimos meses têm sido bastante utilizadas, conforme refere Virgílio Vidinho. A compra de novos equipamentos de mobilidade deverá contribuir para que os idosos mantenham rotinas de atividade física.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *