Foto: Santuário de Fátima

Os cristãos que assistiram à Missa no Santuário de Fátima na manhã deste domingo, 27 de dezembro, data em que se celebra a festa da Sagrada Família, foram convidados a imitar a Família do presépio, praticando gestos que manifestem respeito, atenção, cuidado, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Tais atitudes foram apontadas por Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, que presidiu à celebração. O responsável apelou à oração por todos os agregados familiares, particularmente para aqueles que “atravessam momentos de crise (…) que vivem dificuldades económicas, por causa da crise provocada pela pandemia, e por todos os que experimentam a dor da perda de algum dos seus membros”.

Os fiéis foram também convidados a rezar uma oração à família, através de uma pagela entregue no início da celebração, na Basílica da Santíssima Trindade. A Eucaristia chegou ao fim com a veneração da imagem do Menino Jesus. Nesta ocasião teve lugar a recolha de ofertas, destinada à diocese de Pemba, em Moçambique, para apoio aos “deslocados de Cabo Delgado, uma zona norte daquele país que atravessa uma grave crise humanitária”, conforme recordam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *