Foto: Helpo

Está um “contentor rumo a Moçambique” recheado de bens, revela a Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, através das suas páginas nas redes sociais. De acordo com o organismo português, o recheio de contentor é “fruto da campanha de recolha de bens com vista ao apoio aos deslocados internos no norte de Moçambique”.

A organização afirma que “conseguiu encher mais um contentor com bens variados”. Entre as doações encontram-se “material escolar, mantas, sabonetes, vestuário, fraldas de pano e produtos de higiene”. Segundo a ONGD todos os donativos foram reunidos “graças ao apoio de particulares e empresas que não ficaram, mais uma vez, indiferentes” às vítimas dos conflitos armados no norte de Moçambique.

A Helpo alerta para a “crise humanitária” naquele país africano, que “já afeta mais de 500.000 pessoas”. Numa altura em que mais um contentor de bens está a caminho de uma comunidade fragilizada, a organização portuguesa expressa o seu agradecimento a todos quantos tornam possível esta ação.

A campanha de solidariedade contou com o contributo da Escola Básica Elias Garcia (Almada), do Agrupamento de Escolas Adelaide Cabette (Odivelas), da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Angra do Heroísmo, dos Escuteiros – Grupo 84 Entroncamento, e da Dress a Girl Around the World – Portugal, entre muitos outros organismos. “Deixamos o nosso profundo agradecimento a todos os que aderiram a este apelo”, frisa a Helpo.