As crianças que vivem na Casa do Restelo, a mais recente unidade de acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), foram surpreendidas por Everton e Samaris, dois jogadores que representaram de toda a equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, para desejarem, através de um vídeo, um feliz Natal a todos os menores.

Ao verem os jogadores do Benfica, as crianças e jovens da Casa do Restelo viveram “momentos de euforia, abraços e pulos de alegria”, destacam os serviços de comunicação da Misericórdia de Lisboa. Os menores tiveram oportunidade de conversar com os jogadores e de expressar a sua admiração pelos atletas – “Não acredito no que estou a ver! Everton, sou teu fã! Hoje é um dia inesquecível! Samaris, dás-me a tua camisola?” – ouviu-se entre os mais novos.

Além da interação com os jogadores, as crianças receberam presentes que, segundo a SCML, “parecem ter correspondido aos desejos destes miúdos”. A melhor das prendas “acabaria por chegar minutos antes do adeus aos jogadores – uma camisola do Benfica assinada pelo plantel, onde nas costas se lê Casa do Restelo”. O contacto com os atletas do clube da Luz aconteceu através de uma videochamada, como medida de contenção da atual pandemia. A surpresa natalícia foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela Fundação Benfica.