O programa “Ronda da caridade”, promovido pela Legião da Boa Vontade (LBV), dinamiza a ceia de Natal para as pessoas que vivem em situação de sem-abrigo, a partir das 20h00 desta segunda-feira, 21 de dezembro, nas cidades de Lisboa e do Porto.

A ementa natalícia será patrocinada por uma empresa portuguesa, “com a confeção e doação da refeição”. Caberá aos voluntários da LBV levar o “convívio e os alimentos desta época pelas ruas destas duas cidades”, conforme referem os serviços de comunicação da instituição solidária sem fins lucrativos.

Segundo a LBV, a “refeição de bacalhau e batatas, bem como um kit com os bolos tradicionais são entregues em doses individuais”. Durante estes momentos, serão aplicadas as “regras implementadas pela Direção Geral de Saúde, salvaguardando a saúde de todos os intervenientes nas ações da LBV”.

Mais tarde, a 25 de dezembro, dia de Natal, “haverá a entrega de pequeno-almoço pelas ruas, na cidade de Lisboa”. Fundada no Brasil em 1950, a Legião da Boa Vontade presta apoio aos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade económica e social.

Tagged: