Depois de diversos adiamentos e cancelamentos em 2020, devido à pandemia da Covid-19, estão previstas cerca de 15 viagens das diferentes imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima, as quais vão estar presentes em diversos países de variados continentes.

Em 2021, imagens peregrinas serão acolhidas no Burkina Faso, Nicarágua, Argentina, Portugal, Brasil, Itália, Espanha, Chile e Estados Unidos da América, sendo que a agenda de deslocações “pode sofrer alterações, face aos acontecimentos da emergência sanitária que o mundo enfrenta”, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Entre as deslocações agendadas, o templo mariano da Cova da Iria destaca que “a novidade será a ida da imagem da peregrina número oito, à diocese de Kaya, Burkina Faso”, uma deslocação que “esteve agendada em 2020, mas devido ao contexto pandémico foi adiada para janeiro de 2021”. Por sua vez, a imagem peregrina número seis estará na Nicarágua, e será a “primeira vez que uma imagem de Fátima estará neste país da América Central”, adianta o templo da Cova da Iria.