No quarto domingo de Advento, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor no Santuário de Fátima, demonstrou aos fiéis que Maria e os três pastorinhos souberam “escutar, guardar, meditar, refletir e rezar” a palavra de Deus, apesar de estarem “perturbados e sem compreender os desafios que lhes estavam a ser colocados”.

Assim como no passado Maria e os videntes deram o seu ‘Sim’, também agora, os cristãos “são chamados a dizer ‘sim’”, uma vez que Deus continua a “precisar e reclamar” a ajuda de cada um, destacou Carlos Cabecinhas, na Eucaristia a que presidiu no Santuário de Fátima na manhã do último domingo, 20 de dezembro.

“Deus está sempre presente nas nossas vidas, mas continua a precisar da nossa colaboração para mostrar ao mundo o Seu amor”, realçou o religioso, citado pelos serviços de comunicação do templo mariano. A Eucaristia contou com a especial presença dos “colaboradores do Santuário de Fátima – funcionários e voluntários – que fizeram desta celebração a sua festa de Natal”, destaca o templo da Cova da Iria.