Foto: C.T.

Com o objetivo de “apoiar e incentivar a atividade dos profissionais liberais”, e ainda com o propósito de auxiliar as famílias na “ocupação dos tempos livres dos mais novos em casa”, no contexto da atual pandemia da Covid-19, vão decorrer online um conjunto diverso de atividades dirigidas às crianças, ao longo das férias escolares do Natal.

A iniciativa é promovida pelo município de Castro Marim e destina-se às crianças residentes no concelho, com idades compreendidas entre os oito e os 12 anos. As atividades vão ocorrer nos dias que antecedem a celebração do Natal e a passagem de ano, e, segundo os seus promotores, serão uma ocasião de aprendizagem e de diversão.

Com o nome “Especial de Natal”, a iniciativa contempla a construção de uma “prenda reciclada”, a aprendizagem de “truques de magia”, dinâmicas como mímica, adivinhas e quebra-cabeças, confeção de sobremesas saudáveis, momentos de atividade física, uma caça ao tesouro, a elaboração de um fantoche e a realização de experiências caseiras, entre outros. Os interessados em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para gam@cm-castromarim.pt, até esta quarta-feira, 16 de dezembro.