As ruas da Baixa de Faro são atualmente palco da exposição “Artes de Natal”. A mostra dá a conhecer o “Clube da agulha”, dinamizado pela Biblioteca Municipal de Faro, no âmbito do projeto “Histórias contadas sorrisos partilhados”, o qual promove um trabalho sólido no que diz respeito à ocupação dos tempos livres e bem-estar dos idosos, procurando contribuir para a sua saúde mental, reforço da autoestima e para a prática do voluntariado.

Os trabalhos dedicados à quadra natalícia elaborados pelas idosas do clube encontram-se expostos em diversas montras de lojas da Baixa de Faro, até ao próximo dia 28 de dezembro. A mostra torna-se assim a parte visível de todo um projeto marcado pelo tricot, crochet e outras atividades manuais. Além das artes têxteis, o projeto é uma oportunidade para partilhar conhecimentos, leituras e recordações e aproximar os cidadãos da Biblioteca Municipal de Faro, procurando promover o gosto pela leitura e por tertúlias.

O “Clube da agulha” é dinamizado desde maio de 2019, e acontece sob a forma de encontros quinzenais, na Biblioteca Municipal de Faro, entre as 14h30 e as 16h00. A exposição “Artes de Natal” decorre em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Comércio da Zona Histórica da Faro.