a quantia foi doada a uma Organização Não Governamental ligada à religião. Irá financiar um projecto que consiste na sensibilização da população para a luta contra vírus.
a quantia foi doada a uma Organização Não Governamental ligada à religião. Irá financiar um projecto que consiste na sensibilização da população para a luta contra vírus. O Conselho dos Religiosos junta responsáveis e representantes de todas as grandes religiões nas ilhas Maurícias. Recebeu esta semana uma quantia de 52 mil dólares das Nações unidas para a luta contra a Sida.
Este tem o propósito de fazer progredir a unidade nacional e o diálogo inter-religioso como forma de luta contra toda a opressão social. O responsável de um centro de saúde de Port-Louis, capital das ilhas Maurício, apontou um número de 10 a 12 mil pessoas infectadas no país.
O conselho tornou-se numa Organização Não Governamental, formalizando assim as reuniões dos seus membros. Foi assinado, na semana passada, um Plano de acção conjunta entre o conselho e as Nações Unidas.
Jonathan Ravat, um dos membros do conselho, explicou que o projecto consistia na sensibilização dos fiéis de todas as religiões para o problema da Sida, através do esforço e diálogo inter-religioso. acrescentou que se iria apostar na participação da mulher nesta luta.