A “Campanha criança solidária – Natal 2020” parte agora para a sua oitava edição, por iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, uma estrutura localizada no concelho de Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra.

A Misericórdia de Galizes afirma que está recetiva a donativos que particulares, empresas e instituições possam fazer nas suas instalações, após marcação, mas, em ano de pandemia, este organismo informa que prescinde da habitual recolha nos postos aderentes.

Apesar da tradicional recolha não se realizar nos postos aderentes, a Misericórdia de Galizes destaca que irá “honrar” o seu “compromisso anual e assegurar a entrega de ‘presentes’ a todas as crianças e jovens mais desfavorecidos do concelho de Oliveira do Hospital, propiciando-lhes um Natal mais alegre e confortável”.

A data de entrega dos presentes já está bem definida. “A Santa Casa da Misericórdia de Galizes assume o compromisso de, na manhã do dia 24 de dezembro, proceder à entrega habitual, junto das crianças mais desfavorecidas do concelho”, escreve o organismo humanitário.

A iniciativa decorre com o lema “Ajude a unir uma criança sem brinquedo a um brinquedo sem criança!” A Misericórdia de Galizes agradece a todos quantos contribuem para esta causa. “Gratidão a todos aqueles que ao longo dos anos têm contribuído para esta causa”, referem os promotores da campanha.