Até ao próximo dia 24 de dezembro, encontra-se a decorrer um podcast de oração, dinamizado por alunos do ensino superior e que é especialmente dirigido a estudantes universitários. A iniciativa tem como mote “Advento num momento” e é promovida pela Pastoral Universitária de Braga.

Os podcasts levam até aos seus ouvintes “pequenos momentos de reflexão diários”, que visam a “preparação para o nascimento de Jesus”, conforme explica o Departamento da Pastoral Universitária de Braga, em comunicado. A iniciativa é ainda uma ocasião para levar os mais novos a refletir sobre os seus dias, as suas relações, as suas atitudes e comportamentos.

Segundo os dinamizadores da proposta, esta assume uma dimensão ainda mais especial “num ano atípico”, devido à atual pandemia da Covid-19, que levou a “mudanças inesperadas” e adaptações, mas em que se espera que diversas ocasiões continuem a ser especiais, como é o caso do Natal, motivo pelo qual a Pastoral Universitária de Braga “quer continuar a ser guia na caminhada espiritual da comunidade universitária”.  A iniciativa “Advento num momento” é disponibilizada online.