A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, desenvolveu um projeto, no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social de 4ª Geração (CLDS), que prevê um investimento de 492 mil euros nos próximos três anos e tem como principal objetivo o reforço da coesão social no concelho.

Ao abrigo deste programa, está previsto um conjunto alargado de ações, com os diferentes parceiros do território, em eixos de intervenção como o emprego, formação e qualificação, intervenção familiar e parental, prevenção da pobreza infantil, promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

“As nossas políticas de desenvolvimento são destinadas a todos os cidadãos, de forma solidária, para que todos possam ter qualidade de vida no nosso concelho”, refere o presidente do município, Armindo Jacinto, em nota enviada à comunicação social.

O projeto “Gente Raiana” será financiado pelo Instituto da Segurança Social, ao abrigo do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e da União Europeia, através do Fundo Social Europeu.