Foto: LBV Portugal

Com o objetivo de proporcionar um Natal confortável a pessoas em situação de vulnerabilidade económica, empresas, voluntários e amigos da Legião da Boa Vontade (LBV) doaram à instituição diversos artigos. Entre os bens doados estão 400 litros de leite, e outros bens alimentares como arroz, açúcar, óleo e salsichas, destacam os responsáveis por esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), através das redes sociais.

Os alimentos oferecidos farão parte de “cabazes, que serão entregues durante o mês de dezembro a 600 famílias”, destaca a Legião da Boa Vontade. Em nome daqueles que irão beneficiar deste gesto solidário, a LBV manifesta o seu “reconhecido agradecimento a todos os que se juntam a esta ação e colaboram para que o Natal seja mais feliz para 1.800 pessoas”.

Fundada no Brasil a 1 de janeiro de 1950, a Legião da Boa Vontade expandiu-se para além das fronteiras do seu país de origem. Em Portugal, este organismo tem delegações localizadas em Lisboa, Porto e Coimbra. A organização dedica-se a apoiar os cidadãos mais pobres, “somando ao auxílio material os valores da espiritualidade ecuménica”.