A World Needs, uma organização não governamental (ONG) com sede em Aveiro, está apostada em “começar a mudar o mundo” através projetos de voluntariado nacional e internacional, da ação social e da investigação. Para se financiar, criou uma campanha de crowdfunding, que tem como meta a angariação de dois mil euros.

A recolha de apoios, a decorrer na plataforma GoFundMe, visa suportar três vertentes principais do trabalho da ONG, a começar pela Missão de Voluntariado Internacional em África, “que contará com 12 voluntários da World Needs na cidade da Praia, em Cabo Verde”.

“Esta verba permitirá custear as despesas de transporte dos voluntários, tendo em conta que o alojamento e a alimentação, no local de missão, serão feitos em parceria com outras organizações”. O restante será aplicado “em investigação em áreas carentes da sociedade, tais como o caso de estudo sobre as crianças nas ruas da Roménia e o tema da igualdade de género em Portugal” e no “apoio a instituições que acolhem crianças e jovens em risco, através de bens não perecíveis”, revelam os dirigentes da World Needs.