Foto: "Diocese de Bragança-Miranda"

Os leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes são convidados pela diocese de Bragança-Miranda a fotografar os arranjos de Advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar os registos digitais, que serão colocados a votação na página de facebook da diocese, entre os dias 21 e 23 de dezembro.

“Queremos motivar e ajudar à motivação das comunidades paroquiais, sobretudo nesta época diferente e única pela qual todos estamos a atravessar. Este ano alterámos ligeiramente o desafio e contamos com o apoio do jornal diocesano que publicará as três fotografias que recolherem mais reações”, explica Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

As fotografias podem ser enviadas para os serviços diocesanos até 20 de dezembro e devem fazer-se acompanhar de um texto que identifique o local bem como o autor da imagem. As três fotos mais votadas pelos internautas serão publicadas na primeira edição de 2021 do jornal diocesano “Mensageiro de Bragança” e receberão uma lembrança literária.