Cento e cinquenta jovens percorrem o país numa viagem de comboio que os leva à descoberta de Portugal e à procura de novas experiências.
Cento e cinquenta jovens percorrem o país numa viagem de comboio que os leva à descoberta de Portugal e à procura de novas experiências. O comboio “Escolhas” já percorre o país. Os jovens já tiveram a oportunidade de visitar aveiro. 150 jovens de todo o país partiram ontem da Gare Marí­tima de alcântara, em Lisboa, no “Comboio Escolhas”, à descoberta de Portugal e à procura de novas experiências.
Os jovens são maioritariamente provenientes dos projectos do Programa Escolhas, iniciativa que visa apoiar a integração social de crianças e jovens mais desfavorecidos e problemáticos, com especial incidência nos descendentes de imigrantes.
Os jovens com idades entre os 16 e os 24 anos vão ter oportunidade “de partir à descoberta de Portugal e contactar com outras realidades e gentes”, salienta Pedro Calado, coordenador do Programa Escolhas da zona sul e ilhas, .
O “Comboio Escolhas” é uma iniciativa conjunta da associação Juvemedia e do alto Comissariado para a Imigração e Minorias étnicas.