Foto: “Faro 1540"

O “coronavírus e os seus efeitos no relacionamento com o ambiente e a sociedade” é o tema da quarta edição do “Fartoon – Mostra de cartoons de Faro”. O tema selecionado para mais uma edição desta iniciativa pretende levar os participantes a explorar as consequências sociais, económicas, políticas, culturais e ambientais da Covid-19.

O concurso é aberto a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, que podem participar de maneira individual ou em grupo. Cada pessoa pode concorrer com um máximo de três trabalhos, os quais serão avaliados por um júri constituído por cinco pessoas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 31 de dezembro. Os cartoons selecionados pelo júri vão depois dar forma a uma exposição, que poderá ser conhecida em Faro, em março de 2021, e que deverá circular de seguida por diversos concelhos do Algarve. A iniciativa é organizada pela “Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro”. O regulamento do concurso encontra-se disponível online.