Os 30 anos da proclamação da Carta das Cidades Europeias e o Dia Internacional das Cidades Educadoras vão ser celebrados, pelo município de Vila do Bispo, distrito de Faro, com a abertura de uma exposição, no dia 30 de novembro, intitulada “30 anos das Cidades Educadoras”.

A mostra ficará patente ao público no Centro Cultural de Vila do Bispo, apresentando aos visitantes 20 representações de mãos, elaboradas em madeira, e decoradas com os 20 princípios da Carta das Cidades Europeias, a qual consiste num roteiro das cidades que compõem a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

Todos os trabalhos em exposição foram elaborados por crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico do concelho Vila do Bispo. A exposição pode ser conhecida, de forma gratuita, até ao próximo dia 7 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h30. A Carta das Cidades Educadoras trata-se de um elemento centralizador na definição das políticas dos municípios membros, com as cidades educadoras a agirem para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais tomadas.