Foto: C.V.P.

A Comunidade Vida e Paz prepara-se para participar no GivingTuesday, considerado o “maior movimento de solidariedade mundial, presente em mais de 60 países”, e que é comemorado intencionalmente na primeira terça-feira após o BlackFriday, o que este ano corresponde ao dia 1 de dezembro.

A organização de apoio às pessoas sem-abrigo participará nesta angariação de fundos global com o projeto “A caminho da mudança!” O objetivo é “adquirir uma viatura de nove lugares” para o Centro Terapêutico de Fátima, espaço onde “estão acolhidos utentes em processo de reabilitação”.

Segundo a Comunidade Vida e Paz, “para o processo de reabilitação dos utentes, o Centro de Fátima segue um programa que comporta um conjunto de atividades terapêuticas, ocupacionais e de capacitação, sempre com o acompanhamento de uma equipa técnica, que implicam a deslocação de utentes a diferentes serviços: hospitais, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Segurança Social, entre outros”. “Ajude-nos a alcançar este objetivo”, apela a organização.