Foto. Comunidade Vida e Paz

A tradicional festa de Natal dinamizada pela Comunidade Vida e Paz junto das pessoas que vivem sem-abrigo não vai este ano realizar-se nos “moldes habituais”, devido à atual pandemia. A quadra natalícia será antes celebrada através de um “modelo muito mais simples e reduzido”, de maneira a “assegurar o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos”, conforme destacam os serviços de comunicação da organização.

A Comunidade Vida e Paz explica que “não deixará de ir ao encontro das pessoas em situação de sem-abrigo”, e que irá “reforçar o seu apoio nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, numa ação que terá lugar em vários locais de Lisboa e na Amadora, onde tem também uma intervenção relevante”.

Com o contributo de parceiros institucionais, benfeitores e voluntários, as pessoas em situação de sem-abrigo terão, nestes dias, “acesso a serviços de saúde, cidadania e a uma refeição” em takeaway. Todo este conjunto de ações irá decorrer sob medidas de segurança, e “mereceu já a devida concordância das autoridades de saúde”, refere a comunidade.