O centro social “Jakakkua Oñondive”, “Crescemos juntos”, em português, encontra-se localizado Bairro de El Reducto, em San Lorenzo, no Paraguai, e recebeu agora novos equipamentos que vão dotar aquele espaço de “uma padaria e um ateliê de costura”, conforme destacam os envolvidos no projeto, em comunicado.

As novas “infraestruturas permitirão uma maior profissionalização das formações, para assim combater o desemprego” naquela região, pelo que esta iniciativa assume uma dimensão crucial, que poderá ter um acentuado impacto na vida de muitas pessoas, contribuindo para atenuar os casos de pobreza.

Estes equipamentos chegaram até ao centro social paraguaio no âmbito de um projeto com o mesmo nome daquele espaço, promovido por organizações da Igreja Católica. “Com esta compra conclui-se o projeto que foi o primeiro salto da associação ‘Sol sem Fronteiras’ fora do mundo lusófono” e que decorreu em parceria com os Missionários do Espírito Santo.

Os novos equipamentos foram comprados através da quantia doada para campanhas de solidariedade promovidas por esta congregação religiosa. “Concluímos o projeto com a certeza de que não poderia ficar em melhores mãos”, destacam os elementos da “Sol sem Fronteiras”.