O “Workshop virtual de capacitação e diagnóstico para a digitalização das ONGD” vai realizar-se no próximo dia 27 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00, reunindo membros de organizações não governamentais para o desenvolvimento (ONGD) seus parceiros e atores importantes na área do desenvolvimento.

O workshop contará com uma componente formativa, ministrada por um especialista na área, e também com um momento de diagnóstico de necessidades e de oportunidades digitais.

A ideia é “capacitar as organizações da sociedade civil para darem respostas adequadas aos problemas inerentes à transformação digital e conseguirem acompanhar as tendências e as oportunidades que surgirão no futuro”, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

O encontro vai realizar-se no âmbito do programa “DevHack4Impact – Soluções digitais para o Desenvolvimento”, sendo realizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Plataforma Portuguesa das ONGD, em colaboração com o projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”, relativo à Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia. As inscrições decorrem até às 12h00 do próximo dia 26 de novembro.