Fátima recinto
Foto: Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima decidiu cancelar as celebrações previstas no programa oficial nos próximos dias 21 e 22 de novembro, na sequência da inclusão do concelho de Ourém na lista dos concelhos em risco de propagação de Covid-19, determinada pelo Conselho de Ministros.

Neste contexto, as medidas restritivas entram em vigor na próxima segunda-feira, 16, pelo que o templo mariano cancelou a missa das 12.30 horas e a Hora da Reparação, às 14 horas, na Capelinha das Aparições, bem como as missas das 15. 00, 16.30 e 18.30 horas, na Basílica da Santíssima Trindade. O mesmo se passará no domingo, dia 22, acrescendo neste dia o cancelamento da Oração de Vésperas, às 17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Em comunicado, o Santuário reitera “a disponibilidade já manifestada às autoridades concelhias de colaboração na cedência de equipamentos e espaços para receber e alojar pessoas, vítimas diretas ou indiretas desta situação pandémica”.

Além disso, os responsáveis pelo templo garantem prosseguir com o esforço de auxílio social a famílias e instituições para mitigar os danos colaterais da crise, “seja na ajuda com cabazes alimentares seja no pagamento de despesas de saúde ou outras, através de um fundo próprio destinado a apoios sociais”.