Encontro nacional de Liturgia chega ao fim. Durante uma semana 1350 pessoas reflectiram sobre o sacramento da reconciliação na vida e na missão da Igreja.
Encontro nacional de Liturgia chega ao fim. Durante uma semana 1350 pessoas reflectiram sobre o sacramento da reconciliação na vida e na missão da Igreja. De 23 a 27 de Julho de 2007 realiza-se em Fátima o 33º Encontro Nacional de Liturgia. Na sessão de encerramento do encontro deste ano, que decorreu até hoje, em Fátima, o presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e bispo auxiliar do Porto, antónio Taipa sublinhou a alegria e a paz vividas. Durante uma semana, 1350 pessoas, vindas de todas as dioceses portuguesas, estudaram e reflectiram sobre o sacramento da reconciliação na vida e na missão da Igreja.
Em jeito de balanço, destes encontros anuais, o director do Secretariado Nacional de Liturgia e secretário da Comissão Episcopal da Liturgia, padre Pedro Ferreira considera que “esta actividade pastoral é uma das mais fecundas da Igreja em Portugal”, porque é “geradora de muitas iniciativas”. Os encontros são também, considera, a “actividade mais notória do Secretariado (Nacional de Liturgia)”, que se dedica de igual forma ao serviço da publicação de obras litúrgicas.