Foto: Município de Odemira

Todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico no concelho de Odemira foram presenteadas com um livro de receitas saudáveis. A iniciativa tem como propósito levar ao aumento do consumo de alimentos como legumes, frutas, sopa e saladas. As receitas incluídas neste livro saudável são da autoria do chef Nuno Queiroz Ribeiro e as ilustrações foram criadas por João Brilhante.

Com o nome “Em Odemira o chefe sou eu” o livro é a materialização de um projeto com o mesmo nome, que é promovido pela “Tic Tac – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens”, e que conta com o financiamento do Município de Odemira e da Missão Continente.

Este projeto insere-se no âmbito da Educação para a Saúde e, no último ano, contemplou a produção de 24 pequenos filmes, divulgados nas redes sociais, onde crianças do concelho se tornaram em pequenos chefes, e atuaram junto personalidades do concelho das áreas como o desporto, cultura e educação. O novo livro é um reflexo de toda esta atividade digital que visa a promoção de uma alimentação saudável.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *