Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) dinamiza a campanha “LX Acolhe”, com o mote “Acolher uma criança é devolver-lhe a infância”. A iniciativa visa fomentar o acolhimento familiar de crianças, sobretudo no distrito de Lisboa, uma vez que existem “muitas crianças em situação de risco, à espera que uma família lhe dê a mão”, conforme referem os serviços de comunicação da SCML.

O objetivo é dar “resposta aos direitos das crianças de crescerem num ambiente familiar e mais acolhedor”, “criar condições para que todas as crianças que precisam de ser acolhidas o sejam”, e contrariar uma tendência verificada a nível nacional, que diz respeito à “redução de famílias de acolhimento”.

A campanha marcará presença na televisão, imprensa, outdoors e meios digitais até ao próximo dia 21 de novembro. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, existem “1.250 crianças, até aos seis anos, à procura de famílias de acolhimento”. Aqueles que pretenderem tornar-se numa família de acolhimento devem inscrever-se no programa de Acolhimento Familiar da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *