Foto: CVP

delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai adquirir “uma nova ambulância de emergência”, e a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do concelho do Seixal vai adquirir 10 equipamentos de proteção individual completos para operações de socorro em meio urbano.

Por sua vez, a Associação de Teatro e Animação do Seixal (Animateatro) vai proceder ao “desenvolvimento de ações de criação, programação e formação nas áreas da produção teatral”. Estas ações tornam-se possíveis devido a comparticipações financeiras atribuídas pela Câmara Municipal do Seixal.

No caso da Estrutura local da Cruz Vermelha Portuguesa, a nova ambulância de emergência vai contribuir para o fortalecimento da capacidade de resposta no Seixal e também para renovação dos equipamentos já existentes. Lúcia Costa, presidente da Estrutura local da Cruz Vermelha Portuguesa, destaca a importância desta ação. “A aquisição de uma nova viatura é fulcral para continuarmos com a resposta de emergência”, disse a responsável, citada pelos serviços de comunicação do movimento humanitário.