Irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia | Foto: Ana Paula

Ângela Coelho, religiosa e vice-postuladora da causa de beatificação da irmã Lúcia, prepara-se para lançar o livro designado “Dentro da luz – Um itinerário para compreender a mensagem de Fátima”. A obra será apresentada no próximo sábado, 14 de novembro, pelas 18h00, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

Há mais de duas décadas que esta médica e religiosa da congregação Aliança de Santa Maria dinamiza conferências e catequeses dedicadas à mensagem de Fátima. A publicação da também ex-postuladora da causa de canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto é prefaciada por António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, que destaca as capacidades da autora.

“A familiaridade com as fontes da mensagem e com os estudos publicados permitem-lhe apresentar uma visão fiel e atual da mensagem, nos seus diversos aspetos. No evidente entusiasmo das suas palavras transparece a enorme devoção a Nossa Senhora e aos santos pastorinhos de Fátima, mas igualmente o grande amor ao povo santo e fiel de Deus a quem procura transmitir essa devoção e a atualidade da mensagem de Fátima através duma linguagem nova e encantadora e de propostas concretas para a realizar  neste tempo e neste mundo que são os nossos e que Deus nos confiou”, escreve António Marto, que identifica a religiosa como uma  “verdadeira `apóstola´ de Fátima para o nosso tempo”.

Na nota de abertura do livro, a irmã Ângela Coelho refere que o propósito da obra “é simplesmente o de disponibilizar uma apresentação o mais acessível possível a um público alargado com interesse em conhecer o que Fátima pode dizer à vida cristã nos nossos dias”.

“O meu desejo é que este livro possa participar da missão de Lúcia de Jesus (…) As sucessivas conversas que com ela tive contribuíram definitivamente para o amadurecimento da minha compreensão da mensagem de Fátima, para um maior conhecimento deste acontecimento, para a vivência desta espiritualidade, deste estilo de ser discípulo de Jesus Cristo, no século XXI”, escreve a religiosa, citada pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Tagged:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *