Manuel Clemente
Foto: Patriarcado de Lisboa

A “Missa das Universidades 2020”, dinamizada pela Pastoral Universitária de Lisboa (CeUC), acontece esta quinta-feira, 5 de novembro, a partir das 18h45. A celebração terá lugar na Igreja Paroquial de São João de Deus, em Lisboa, para todos aqueles que se inscreveram online.

A Eucaristia será também transmitida online, através do Facebook da Pastoral Universitária de Lisboa, e do canal Youtube, website e Facebook do Patriarcado de Lisboa. A transmissão em direto permitirá aos interessados em participar estarem “em comunhão”, conforme destacam os dinamizadores desta iniciativa.

A Missa irá decorrer com o mote “Levanta-te! És o agora de Deus”, e será presidida por Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa. Os organizadores da “Missa das Universidades” destacam que esta é uma ocasião para celebrar o “início de mais um ano académico, carregados de esperança, entusiasmo e preces a Deus”.

Os promotores desta ação apelam para que os participantes cheguem com antecedência à Igreja Paroquial de São João de Deus, para “que não se criem ajuntamentos”. A Pastoral Universitária de Lisboa assegura que “estão garantidas” as regras de segurança e higiene, no contexto da atual pandemia de Covid-19.

Tagged: