Foto: "Bairro dos Livros"

A vida e obra de João de Deus, considerada “uma das mais ilustres personalidades da literatura e pedagogia portuguesas”, é agora retratada através de uma exposição. Com o nome “João de Deus – O poeta das letras”, a mostra encontra-se patente ao público em frente ao edifício sede da Junta de Freguesia do Algoz, no distrito de Faro.

A exposição já passou pelas freguesias de São Bartolomeu de Messines, vila onde nasceu João de Deus, Armação de Pêra e Alcantarilha, estando ainda prevista a sua passagem pelas freguesias de São Marcos da Serra e Silves.

Esta exposição biobibliográfica de rua conta com o alto patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, e pode ser visitada em frente ao edifício sede da Junta de Freguesia do Algoz até à próxima sexta-feira, 6 de novembro. A iniciativa é uma forma de assinalar os 190 anos do nascimento de João de Deus. Os responsáveis pelo município de Silves apelam a comportamentos seguros, de forma a diminuir o risco de contágio por Covid-19.