A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima está a lançar a campanha “Dez milhões de estrelas – Um gesto pela paz”, em toda a diocese. A iniciativa ganha forma através de velas aromáticas com o formato de uma estrela, que, ao longo dos meses de novembro e dezembro, podem ser encontradas em diversos locais, de que é exemplo a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.

O organismo humanitário da Igreja Católica apela à participação das paróquias, centros de catequese, grupos de vicentinos, escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, empresas e todos aqueles que se queiram associar a esta campanha. A quantia reunida através da venda destas velas será utilizada para apoiar os “mais frágeis” e “ajudar a Cáritas a combater a desigualdade”, conforme destacam os serviços de comunicação da organização.

“Do total de verbas recolhidas, 65 por cento destina-se a apoiar a ação de cada Cáritas diocesana no seu trabalho de apoio às pessoas necessitadas. Os restantes 35 por cento são canalizados para o apoio às vítimas da pandemia provocada pela propagação do vírus da Covid-19”, destaca a Cáritas de Leiria-Fátima.