O Santuário de Fátima vai realizar a última edição deste ano dos Encontros da Basílica com uma palestra dedicada ao tema “Fátima, escola de santidade”, apresentada pelo padre Joaquim da Silva Teixeira, no próximo dia 8 de novembro, a partir das 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O sacerdote da Ordem dos Carmelitas Descalços, mestre em Teologia Sistemática, irá partir da afirmação que dá o mote ao encontro para “apresentar o Anjo e a Virgem Maria como os mestres da ‘escola de santidade que é Fátima’, e as três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, como os discípulos escolhidos para receberem um ensinamento, uma mensagem do Céu”, revelam os serviços de comunicação do templo mariano.

A sessão terminará com um recital pelo organista Filipe Veríssimo e pelo violinista Eliseu Silva, que, em conjunto, interpretarão obras de Bach; Schubert; do compositor luso-brasileiro Marcos Portugal e de Tomaso Antonio Vitali. Será ainda declamado o poema “Luz”, de Pedro Valinho Gomes.

A entrada para a conferência e para o recital é livre, mas estará condicionada tendo em conta a necessidade do distanciamento social exigido pelas regras das autoridades de saúde por causa da pandemia de Covid-19. O uso de máscara é obrigatório. O santuário realça ainda que a sessão será transmitida em direto nas plataformas digitais.