Até à próxima quarta-feira, 28 de outubro, é possível conhecer, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, obras de 13 artistas, oriundos de Portugal, Brasil, França, Luxemburgo e Bahrein. Com o nome “Elos de outras terras”, a mostra conta com a curadoria de Eduardo Mansur, e os seus trabalhos têm o comum o facto de terem sido criados por artistas que vivem e trabalham longe dos polos urbanos.

Visitar a mostra é uma ocasião para observar uma “técnica milenar que usa a cera de abelha misturada com pigmentos”, assim como “obras geométricas e cheias de cor”, criadas com recurso a metal e a tinta, conforme indicam os serviços de comunicação do município de Albufeira. As obras em exposição apresentam também ao público “diferentes texturas em simetria sobre uma combinação original de materiais”.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Devido à atual pandemia, os visitantes devem aguardar pela indicação do funcionário para entrar no espaço, utilizar máscara, higienizar e respeitar o distanciamento físico de dois metros, sendo “apenas permitida a permanência de duas pessoas em simultâneo, durante o máximo de 30 minutos”.