Foto: CVP

As unidades móveis de testes à Covid-19 da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vão passar a estar presentes em mais seis regiões de Portugal: Coimbra, Vilar Formoso, Viseu, Abrantes, Leiria e Vale de Cambra. A previsão é a de que até fevereiro de 2021, estes veículos percorram o território português, com capacidade para testar cerca de 1.200 pessoas por dia.

Após marcação, e sob prescrição do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou a título particular, torna-se possível a realização de testes à Covid-19 nestes veículos. Agentes de proteção civil, como bombeiros, polícia e militares, contam com uma “via verde de acesso direto à realização dos testes pela Cruz Vermelha”, conforme indica a organização humanitária, em comunicado.

Estas unidades móveis surgiram após uma doação de 411.900 euros de uma seguradora, como “forma de apoio à resposta da CVP no quadro da prevenção e controlo da pandemia, com o objetivo de aumentar o número de testes de diagnóstico à Covid-19 e potenciar uma resposta mais rápida à crise de saúde pública causada pela pandemia”.

O donativo permitiu à organização adquirir “seis unidades móveis de testes com todas as condições e necessidades para a realização de testes, sob a forma de ambulâncias de socorro, e incluindo todo o equipamento médico, logístico e limpeza/desinfeção imprescindíveis para a qualidade e segurança da operação”, destaca a instituição humanitária.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *