Foto: Amnistia Internacional

O curso “Educar para os Direitos Humanos” vai realizar-se entre os próximos dias 30 de novembro e 20 de dezembro, tendo como principais destinatários docentes e educadores de vários níveis e modalidades de ensino. A formação terá lugar “em ambiente e-learning, através da plataforma da Amnistia Internacional Portugal”, e conta com cinco módulos.

A iniciativa será uma ocasião para os participantes conhecerem a Amnistia Internacional, organização promotora do curso, e também para conhecerem os “mecanismos internacionais de proteção dos direitos humanos”. Além disso, o curso está construído para permitir que os formandos consigam “saber ler os acontecimentos do ponto de vista dos direitos humanos”.

No decorrer da formação, serão também dados a conhecer “documentos de referências para a educação para os direitos humanos”. No final do curso será emitido um Certificado de Formação Contínua de Professores emitido pela Amnistia Internacional, assim como um Certificado de Formação Profissional, emitido pelo Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa. As pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição até 23 de novembro.