Foto: Lusa

O Ministério de Saúde de Cabo Verde está a trabalhar num plano nacional de vacinação, para ter tudo preparado assim que chegar uma vacina contra a Covid-19. Em declarações à imprensa local, o diretor nacional da Saúde informou que este programa incluirá um esboço sobre grupos alvos, como as pessoas de risco e os profissionais de saúde.

“Estamos na fase preparatória e, brevemente, teremos finalizado o nosso Plano Nacional de Vacinação Covid-19 e assim que a vacina estiver pronta e disponibilizada, marcaremos presença o mais rápido possível”, revelou Artur Correia, recordando que o governo está a negociar com o Banco Mundial um crédito adicional, de até nove milhões de euros, para reforçar em 2021 o setor da Saúde e comprar futuras vacinas contra o novo coronavírus.

Até ao passado dia 19 de outubro, Cabo Verde tinha registado um total de 7.800 casos confirmados da doença e 87 mortes. Continuavam ativos 1.091 casos, sendo ainda de destacar que dois infetados, de nacionalidade estrangeira, foram transferidos para os seus países de origem.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *