Foto: ADPM

O novo ano letivo arranca com acentuadas melhorias na Escolinha de Wakihana, situada no bairro de Monapo-Rio, na província de Nampula, em Moçambique. Este espaço escolar, que recebe anualmente cerca de 25 crianças com idades compreendidas entre os três e os seis anos de idade, “precisava de obras de melhoria”, e, por isso, “ficou mais rico com a renovação feita”.

Este espaço escolar “foi rebocado e pintado”, “passou a ter casas de banho”, e foi ainda “criado um pátio vedado, aumentando a segurança de todos”, conforme destacam os envolvidos no projeto, em comunicado. Estas intervenções deverão contribuir para a “melhoria na qualidade de vida local”, realçam os promotores desta iniciativa. “Uma escola é dos locais que mais marcam a nossa vida e é importante que esteja bonita e digna”, referem os envolvidos nesta iniciativa.

A intervenção na Escolinha de Wakihana aconteceu no âmbito do projeto “Monapo com Futuro”, um programa financiado pelo Instituto Camões e dinamizado pela “Associação de Defesa do Património de Mértola – ADPM”, um organismo existente desde o final do ano de 1980, com o propósito de favorecer a “capacitação dos indivíduos”.