Foto: Lusa

A “Semana para a igualdade” promovida pelo município de Braga arranca esta terça-feira, 20 de outubro, e prolonga-se até à terça-feira seguinte, dia 27. A iniciativa vai decorrer com o lema “Mais igualdade, mais desenvolvimento e menos discriminação”, partindo agora para a sua terceira edição.

Ao longo da semana serão abordados temas como a violência contra as mulheres imigrantes, assim como os mitos e os factos associados à violência no namoro. Também vai estar em foco a discriminação racial, bem como o combate ao tráfico de seres humanos. A iniciativa prevê também uma análise ao empreendedorismo e ao género. Do programa da “Semana para a igualdade” faz ainda parte a exibição de um filme, a declamação de um poema e seu debate.

“A ‘Semana Municipal para a Igualdade’ tem como objetivos a promoção e partilha de conhecimento sobre a igualdade de oportunidades entre géneros, nomeadamente no aumento da literacia para a igualdade de género violência de género, na educação, no emprego. A iniciativa visa ainda sensibilizar a comunidade para as questões da discriminação e para a necessidade de se continuar a criar iguais oportunidades para mulheres e homens”, explicam os serviços de comunicação municipais. Cada um destes momentos poderá ser acompanhado online, de forma a diminuir o risco de contágio por Covid-19.