Foto: L.B.V.

No arranque de mais um ano letivo, a Legião da Boa Vontade (LBV), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), encontra-se a oferecer material escolar a crianças de Lisboa que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico, e que pertencem a agregados familiares que recebem ajuda no âmbito do “Um passo em frente”, um programa promovido pela LBV.

Entre os materiais escolares doados a “famílias de poucos recursos económicos” está a “mochila, lápis, canetas, estojo, régua, cadernos, borracha e tesoura”, conforme indicam os membros da Legião da Boa Vontade, através das redes sociais. Nos “olhares” de “algumas das crianças” que “acompanharam os pais para receber este apoio” existia um “brilho” que fazia transparecer a “alegria que sentiram ao terem o seu novo material escolar”, destacam os elementos da IPSS.

Fundada em março de 1989, a Legião da Boa Vontade procura promover, através das suas diversas ações, o desenvolvimento social, solidário e sustentável, assim como a educação e cultura, arte e desporto, com espiritualidade ecuménica, de forma a que exista consciência sócio-ambiental, alimentação, segurança, saúde e trabalho para todas as pessoas. Esta ação de oferta de material escolar contou com o apoio de diversas entidades e empresas do setor.