O Santuário de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré, acolhe uma vigília de oração a partir das 21h00 deste sábado, 17 de outubro, véspera do Dia Mundial das Missões. A presidir a este momento vai estar António Moiteiro, bispo na diocese de Aveiro.

A vigília missionária vai decorrer com o mote “Juntos vamos viver, em diocese, um momento de oração pelas missões”, e poderá ser acompanhada em direto, através do canal no youtube do Serviço Diocesano de Animação Missionária (SDAM) de Aveiro, organismo promotor da iniciativa.

A vigília missionária em Aveiro constitui-se como um momento destinado a celebrar o Dia Mundial das Missões, uma data que a Igreja Católica assinala este domingo, 18 de outubro, sob o tema “Eis-me aqui, envia-me”.

O Serviço Diocesano de Animação Missionária é um organismo que tem como propósito a “animação, sensibilização e ação missionária ad gentes” na diocese de Aveiro. A atuação deste serviço passa pela animação missionária, voluntariado missionário, infância missionária e tem ainda como objetivo “promover e colaborar em projetos de desenvolvimento”.

Tagged:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *