a fé não é ópio do povo. Há casos em que ajuda a dormir uma noite descansada.
a fé não é ópio do povo. Há casos em que ajuda a dormir uma noite descansada. Há já algum tempo que sinto vontade de mencionar aos leitores um meu pequeno ministério. O ministério da visita aos doentes. Poderá parecer que para um missionário esse não seja um apostolado de primeira linha. Para mim é causa de grande satisfação.
Os primeiros missionários da Consolata nos inícios da evangelização do Quénia dedicavam todos os dias longas horas à visita às aldeias com uma especial atenção aos doentes. Todas as semanas levo a santa comunhão a uma velhinha que me recebe com muito carinho e gritos de alegria. Quase invariavelmente o seu comentário é este: “agora que me veio visitar e que me trouxe o Senhor, vou dormir muito bem – nitalala vizuri! Nos dias em que não tenho a sua visita pouco ou nada consigo dormir”.
Eu rio e ri ela também. a verdade é que quando devo ausentar-me de Nairobi, como vai ser o caso nestes dias, sinto pena de não poder dar à minha avózinha Mónica a possibilidade de dormir tranquila pelo menos uma noite por semana. a missão tem destas coisas.