Papa Francisco
Foto: EPA / Ettore Ferrari

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai voltar a dinamizar, a nível global, a jornada mundial de oração do terço com as crianças, neste domingo, 18 de outubro. Com o nome “1 milhão de crianças rezam o terço pela paz”, esta iniciativa terá a sua expressão no Santuário de Fátima, com a recitação do terço por crianças, transmitida em direto a partir da Capelinha das Aparições.

Através desta transmissão “será possível a milhares de crentes acompanharem a oração das crianças desde o altar do mundo, cumprindo assim também um dos pedidos de Nossa Senhora aos pastorinhos ao longo do ano de 1917”, destacam os serviços de comunicação da Fundação AIS.

A “Jornada mundial de oração do terço com as crianças” vai envolver menores em mais de 80 países, chegando a “todos os continentes”, e acontecendo em diversos idiomas, referem os promotores desta ação. “Apoio esta bela iniciativa que junta crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia”, disse a propósito desta iniciativa o Papa Francisco, no passado domingo, 11 de outubro.

A jornada “1 milhão de crianças rezam o terço pela paz” deverá mobilizar paróquias, grupos de catequese, colégios, movimentos e congregações religiosas. Em Portugal, esta ação conta com o apoio do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, e do Apostolado Mundial de Fátima.