“Estende a tua mão ao pobre”. Este é nome de um novo livro escrito por Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, que é apresentado online, esta quarta-feira, 14 de outubro, às 21h30.

A publicação é lançada por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, uma efeméride que este ano é celebrada a 15 de novembro, sendo esta uma ocasião para viver um dia de “viva reflexão sobre a condição de marginalidade e de pobreza a que está remetida uma substancial parte da humanidade”, conforme destacam os envolvidos no lançamento da publicação.

O novo livro reúne “um conjunto de subsídios”, que deverão contribuir para ajudar as comunidades a celebrarem esta data. A sessão de apresentação da obra vai contar com uma intervenção do cardeal Rodriguez Maradiaga, dedicada à “Fratelli tutti”, uma encíclica do Papa Francisco, “sobre a fraternidade e amizade social”.

A noite será ainda marcada “por uma ladainha”, escrita para esta ocasião por Eugénio Fonseca, musicada pelo padre António Cartageno, e interpretada pelos elementos do “Coro do Carmo”, grupo dirigido pelo sacerdote. A sessão vai decorrer através da plataforma “Teams”. As pessoas interessadas em assistir a este momento devem enviar um email para marketing@paulinas.pt, de forma a receberem o link que lhes permitirá participar nesta sessão.