Irmã Ângela Coelho, vice-postuladora da causa de canonização da Irmã Lúcia | Foto: Ana Paula

O Curso sobre a Mensagem de Fátima vai entrar na sua 15.ª edição, entre os próximos dias 13 e 15 de novembro. A orientar esta iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima vai estar a irmã Ângela Coelho, religiosa da congregação Aliança de Santa Maria (ASM) e vice-postuladora da causa de canonização da irmã Lúcia.

A ação formativa vai decorrer no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, sendo especialmente dirigida a “devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos, aos colaboradores do santuário ou dos movimentos marianos e aos cristãos interessados em conhecer melhor a espiritualidade de Fátima”.

O curso prevê um “enquadramento teológico das aparições”, uma abordagem sobre a “importância e o significado permanente de Fátima”, e deverá também levar até aos formandos a “biografia e o perfil espiritual dos videntes de Fátima”. Pretende-se assim “dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, o essencial da Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade”, explicam os serviços de comunicação do templo mariano.

O curso vai decorrer sob o tema “O triunfo do amor nos dramas da história”. A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser feita online. A iniciativa vai decorrer sob medidas de segurança, de forma a evitar o contágio por Covid-19.