Foto: PNUD Guiné-Bissau

A Plataforma Política das Mulheres (PPM), com o apoio técnico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e com o apoio financeiro do governo do Canadá, decidiu lançar uma iniciativa na Guiné-Bissau, com o propósito de contribuir para a contenção da Covid-19, e motivar a adoção de comportamentos seguros.

Esta ação consiste numa série de encontros de informação e sensibilização da classe política e governativa, nomeadamente os deputados e governantes locais. Estas sessões dedicadas à prevenção da Covid-19 já foram realizadas nas províncias Sul, Leste e Norte, assim como em Bissau, reunindo os deputados e governantes do setor autónomo de Bissau.

O encontro em Bissau “contou com a presença de 25 deputados eleitos nos círculos eleitorais de Bissau nomeadamente governantes, autoridades das unidades sanitárias de Bissau e líderes de opinião”, um momento transmitido pela “Televisão da Guiné-Bissau e por cinco rádios nacionais de capital” do país, conforme destaca Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) presente naquele país africano.